Ligar e desligar o aplicativo

Quando devo deixar o aplicativo funcionando?

Para que possamos utilizar a plataforma assim que nosso expediente se iniciar, é bom sempre conferir se ela está ligada, para que um bom funcionamento flua e evitando de perder alguns pedidos. Também é sempre bom encerrar o funcionamento da maneira correta, não é mesmo?

Ligando o aplicativo

Passo 1

Clique na botão "Desligado" para definir o aplicativo como "Ativo".

Prontinho! Agora está ligado.

Desligando o aplicativo

Passo 1

Clique no botão "Ligado" para definir o aplicativo como "Desligado".

Passo 2

Clique em "Sim" para confirmar o desligamento.

Prontinho! Agora está desligado.

Como posso saber se está ligado ou desligado?

Quando o botão de Ligado/Desligado estiver azul significa que o aplicativo está ligado.

Quando o botão de Ligado/Desligado estiver branco significa que o aplicativo está ligado.

Pontos importantes

  1. Quando o aplicativo está ligado os clientes poderão realizar pedidos normalmente através do cardápio digital ou robô.

    • O estabelecimento só irá receber pedidos quando o aplicativo estiver ligado desde que esteja dentro do horário de funcionamento programado ou tenha formas de agendamento configuradas.

  2. Quando desligado os clientes não conseguirão realizar pedidos.

    • Se você utiliza agendamento de pedidos, tanto para o mesmo dia ou para dias posteriores, caso você desligue o aplicativo, você poderá ser prejudicado, pois desligado o aplicativo, as formas de agendamento não irão funcionar pelo fato do aplicativo desligar todos os modos de recebimento de pedidos.

  3. O robô terá um comportamento diferente quando estiver desligado de quando estiver ligado e fora do horário de funcionamento programado.

    • Caso o aplicativo esteja desligado quando um cliente mandar uma mensagem o robô irá acionar uma intenção padrão do sistema de quando o aplicativo está desligado, e sendo assim, enviando uma mensagem que pode ser configurada. Independente do que o cliente mande, ele sempre irá entrar nessa mesma intenção.

    • Caso o aplicativo esteja ligado, porém, fora do horário de funcionamento programado, ele ainda irá continuar podendo acionar todas as outras intenções não tendo sua funcionalidade de pre-atendimento alterada. Ele só não estará recebendo os pedidos, e com isso, irá notificar os clientes que não estão recebendo pedidos no momento caso tentem.

    • Quando ligado o aplicativo, mas fora do horário de funcionamento programado, o cliente não conseguirá entrar em contato com um atendente manualmente ou caso ele atinja o limite de erros para o status de ajuda, pois o sistema irá entender que por conta do estabelecimento estar fora do expediente, não ninguém que possa atende-lo.


Algumas imagens demonstradas acima podem destoar da versão atual da plataforma devido as frequentes atualizações para a melhora do produto.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco! 😄

Site: www.deeliv.app E-mail: ajuda@deeliv.app Chat de suporte: chat.deeliv.app Telefone: (15) 3261-7778

Last updated