Integração iFood

Cadastre o cardápio de suas lojas, receba todos os seus pedidos do iFood automaticamente e chame um entregador parceiro diretamente em seu gestor de pedidos do Deeliv!

Passo 1:

Vamos configurar a integração com sua loja, para isso acesse as configurações do estabelecimento no Deeliv.

Passo 2:

Vá até a aba "iFood".

Passo 3:

Habilite a integração e clique no "+" para adicionar uma nova loja. Ao clicar, será direcionado à página de ativação de aplicativo do iFood.

Passo 4:

Autorize a integração no iFood.

Passo 5:

Após autorizar o aplicativo do Deeliv para a integração, copie o código de autorização gerado.

Passo 6:

Cole o código de autorização e clique em "Autorizar aplicativo". Depois é só selecionar a loja desejada e autorizar.

Passo 7:

Após a ativação, poderá ativar as integrações de cardápio, pedidos e entrega, e salvar as configurações.

A quantidade de lojas que poderá ser integrada pode variar de acordo com a contratação. Consulte com um de nossos gestores para mais detalhes.

Importação de cardápio

Passo 1:

Agora podemos importar o cardápio do iFood! Entre no módulo "Meu cardápio", clique em "Mais" e selecione a opção "Importar cardápio iFood".

Passo 2:

Aqui você pode selecionar qual catálogo irá importar. E caso necessário, poderá também ajustar os valores do cardápio automaticamente no momento da importação como desejar.

No iFood existem várias opções de catálogos, como "Entrega" e "Cardápio digital". Você pode importar um catálogo para Webapp e outro para o Menu digital (ou então o mesmo para ambos).

Caso importe catálogos diferentes, eles serão divididos para o Webapp e Menu digital no Deeliv dessa forma:

Após a importação do cardápio, a foto enviada pelo robô para os clientes será processada automaticamente.

Integração de pedidos

Os pedidos entraram automaticamente no módulo GERIR FLUXO com uma tag personalizada. Dessa forma poderá gerir seus pedidos em um só lugar!

Integração Entrega Fácil

Habilite e configure o Entrega Fácil em suas configurações do estabelecimento:

Ao final do pedido aceito haverá uma nova sessão relacionada a integração, nela você poderá ver o status do pedido no Entrega Fácil (atualizado automaticamente), o modo de envio definido nas configurações anteriormente e os botões de interação.

Caso tenha configurado o envio como automático não é necessário utilizar o botão "Solicitar entrega", porém você pode fazer isso se desejar antecipar a solicitação.

Configurações

Entenda cada opção da integração do iFood

  • Cardápio: Habilita a importação de cardápios;

  • Pedidos: Habilita a integração dos pedidos;

  • Iniciar preparo automaticamente: Pedidos do canal Entrega Fácil que vem do iFood, entram na plataforma como ACEITOS automaticamente, e é necessário INICIAR O PREPARO no iFood;

  • Entrega Fácil: Habilita a integração para solicitar entregas parceiras do iFood;

  • Enviar quando: Caso queira que a plataforma solicite um entregador automaticamente assim que aceitar o pedido, selecione a opção "Aceito (Automático)", selecione "Preparado (Automático)" para solicitar um entregador ao preparar um pedido, ou selecione "Manual" para que a entrega seja solicita manualmente.

  • Usar taxa em regiões não atendidas: Habilita o cálculo da taxa de entrega pelo Entrega Fácil, caso o pedido seja de região não atendida. O valor retornado pelo Entrega Fácil será atribuído ao pedido.

  • Aceitar pedidos de formas de pagamento não atendidas: O Entrega Fácil tem suas próprias formas de pagamentos, e não aceitam outras. Habilitar essa função vai mostrar ao cliente, no momento do pedido, todas as formas de pagamento que o ESTABELECIMENTO aceita. Caso contrário, o cliente deverá escolher somente entre as formas aceitas pelo Entrega Fácil.

  • Impressora padrão: Todos os pedidos de origem IFOOD seram impressos nessa impressora.


Algumas imagens demonstradas acima podem destoar da versão atual da plataforma devido as frequentes atualizações para a melhora do produto.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco! 😄

Site: www.deeliv.app E-mail: ajuda@deeliv.app Chat de suporte: chat.deeliv.app Telefone: (15) 3261-7778

Last updated