Perguntas e respostas do item
Crie perguntas e respostas para o item
Caso o item tenha sido cadastrado no "Modo Simplificado", as perguntas e respostas estarão dentro da edição do item, ou seja, esse tutorial não será válido. Com isso, os templates e categorias também não se enquadrarão.
Modo simplificado
Passo 1
Acesse o módulo "Meu cardápio".
Passo 2
Acesse o grupo em que o item está clicando em "Itens".
Passo 3
Clique em "Editar" no item em que deseja criar as perguntas.
Passo 4
Clique em "Complementos".
Passo 5
Clique em "Inserir" para inserir uma pergunta.
Passo 6
Defina os dados como demonstrado abaixo e depois insira clicando em "Inserir".
Status - Define a disponibilidade da pergunta.
Título - Define a frase da pergunta.
Label de impressão - Nome que aparecerá na comanda para referenciar as respostas (opções) escolhidas.
Formato - Define o formato de escolha da resposta. - Livre: É disponibilizado para o cliente uma casa de texto para escrever. Esse formato é mais utilizados para perguntas de observação (Não é possível cadastrar respostas para essa pergunta). - Única: Dentre as opções cadastradas o cliente é obrigado a escolher uma. - Múltipla: Dentre as opções cadastradas o cliente poderá escolher de acordo com a quantidade mínima e máxima definidas na configuração.
Passo 7
Clique no campo da pergunta para pode inserir respostas.
Passo 8
Clique no "+" para inserir campos de respostas e preencha-os.
Passo 9
Salve as perguntas e respostas criadas clicando em "Salvar>listagem".
Informações adicionais
Você pode alterar os status das perguntas e das respostas clicando nos botões de "Ativo" para "Suspenso" para "Desativado" para "Ativo".
Você pode editar a pergunta clicando em "Editar".
Você pode clonar uma pergunta clicando em "Clonar"
Você pode deletar perguntas e respostas clicando em "Deletar".
Segure e arraste o botão ao lado do título para alterar a ordem das perguntas.
Lembre-se sempre de salvar clicando em "Salvar>listagem".
Modo avançado
Modo simplificado
Passo 1
Acesse o módulo "Meu cardápio".
Passo 2
Acesse o grupo em que o item está clicando em "Itens".
Passo 3
Clique em "Perguntas".
Passo 4
Clique em "Inserir" para inserir uma pergunta.
Passo 5
Defina os dados como demonstrado abaixo.
Status - Define a disponibilidade da pergunta.
Título - Define a frase da pergunta.
Label de impressão - Nome que aparecerá na comanda para referenciar as respostas (opções) escolhidas.
Formato - Define o formato de escolha da resposta. - Livre: É disponibilizado para o cliente uma casa de texto para escrever. Esse formato é mais utilizados para perguntas de observação (Não é possível cadastrar respostas para essa pergunta). - Única: Dentre as opções cadastradas o cliente é obrigado a escolher uma. - Múltipla: Dentre as opções cadastradas o cliente poderá escolher de acordo com a quantidade mínima e máxima definidas na configuração.
Passo 6
Salve a pergunta clicando em "Salvar>listagem".
Passo 4
Encontre a pergunta em que deseja inserir respostas e clique em "Respostas".
Passo 5
Clique em "Inserir" para inserir uma resposta.
Passo 6
Defina os dados como demonstrado abaixo.
Status - Define a disponibilidade da respostas dentro da pergunta.
Tipo - Define o tipo da resposta, se ela vai ser individual ou vinculada. - Individual: a resposta é cadastrada individualmente, ela vai pertencer apenas para essa pergunta. Respostas individuais são aconselhadas para respostas que sejam próprias para a pergunta em específico. - Vinculada: a resposta é cadastrada sendo vinculada de um modelo de uma categoria. Para que a resposta seja vinculada, é necessário que ela esteja cadastrada em "categorias e modelos". Respostas vinculadas são aconselhadas para respostas que sejam comuns em mais de 1 pergunta.
SKU (código PDV) - Código de identificação entre sistemas. É um código automático e aleatório (não precisa alterar).
Título - Define um nome para a resposta.
Descrição - Define uma descrição detalhada que aparecerá junto ao título.
Preço - Valor a ser cobrado quando escolhido.
Mínimo - Quantidade mínima a ser escolhida.
Máximo - Quantidade máxima a ser escolhida.
Exibir preço - Define se o preço deverá ser exibido no momento da escolha da opção.
Passo 7
Salve clicando em "Salvar>listagem".
Algumas imagens demonstradas acima podem destoar da versão atual da plataforma devido as frequentes atualizações para a melhora do produto.
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco! 😄
Site: www.deeliv.app E-mail: ajuda@deeliv.app Chat de suporte: chat.deeliv.app Telefone: (15) 3261-7778
Last updated