Robô não responde?

Calma, não se preocupe, siga atentamente as instruções para identificarmos o problema.

É muito comum os estabelecimentos confundirem mensagem de saudação com as mensagens do robô, quando alguém diz que o robô não responde estamos nos referindo ao robô de atendimento propriamente dito, o robô do WhatsApp, e neste caso não há nada que o estabelecimento possa fazer.

Separei as duas situações para entender como proceder em cada uma delas:

Mensagem de saudação não esta sendo enviada.

A mensagem de saudação é a mensagem que contém as instruções dos canais de atendimentos digitais oferecidos pelo estabelecimento, ela é de suma importância no processo de automação pois é ela quem conscientiza o cliente destes canais e quem o incentiva muitas vezes a realizar o pedido, trata-se desta mensagem:

Exemplo da mensagem de saudação

Ela pode ser enviada pelo nosso aplicativo Pedzap Auto Reply (ver na play store), utilizado pela grande maioria dos nossos clientes, ou pode ser enviada através de um macete na mensagem de ausência caso o smartphone seja um iOS ou uma versão mais antiga do Android que não possua suporte ao nosso app.

Procedimento para verificar o Pedzap Auto Reply

O aplicativo do Pedzap Auto Reply, trabalha sobre as notificações recebidas, ou seja, sempre que um cliente lhe enviar uma mensagem no WhatsApp e chega uma notificação desta nova mensagem, o nosso app vai responde-la com a mensagem de saudação. Por isso caso o celular esteja no silencioso, não perturbe, ou com o contato silenciado, não será possível enviar a mensagem de saudação, pois o celular não irá receber a notificação.

Vamos lá, verifique se o app esta em execução no smartphone, caso não esteja rodando por favor execute o aplicativo.

App em execução

App em execução

Verifique também se os você esta com os apps suportados ativados:

Acesse apps suportados

Lista de apps ativos

Se ainda assim não estiver funcionando, acesse o menu de ajuda, e siga as orientações na tela

Acesse ajuda?

Siga as instruções

Procedimento para verificação junto a mensagem de ausência

Se no seu smartphone não roda o Pedzap Auto Reply, não tem problema existe um macete que você pode utilizar para que todos os dias seu WhatsApp envie as mensagens de saudação aos seus clientes.

  1. Abra o seu WhatsApp e clique nos 3 pontinhos no topo do lado direito da tela.

  2. Acesse o menu de Configurações.

  3. Acesse o menu de Configurações da empresa.

  4. Acesse o menu de mensagem de ausência.

  5. Desative a mensagem de ausência e clique em salvar.

  6. Ative a mensagem de ausência e clique em salvar.

Passo 1

Passo 2

Passo 3

Passo 4

Passo 5

Passo 6

O robô não esta respondendo

É muito raro este tipo de ocorrência, mas eventualmente pode-se ocorrer oscilações nos tempos de respostas do robô por conta da rede ou até mesmo alguma instabilidade que afete de forma mais grave o seu funcionamento. Quando isto acontece é importante comunicar a equipe de suporte IMEDIATAMENTE, é bem provável que o problema já esteja em análise com os nossos desenvolvedores pois todos os robôs contam com um controle de monitoramento e acompanhamento de funcionamento.

Exemplo das mensagens do robô de atendimento

Neste caso de problema com o robô de atendimento do Pedzap, não há nada que você possa fazer pois toda a infra-estrutura para operação fica sob responsabilidade da nossa empresa, resta aguardar que os nossos engenheiros estarão trabalhando para retomada dos serviços o mais rápido possível.

Algumas telas demonstradas podem destoar da versão atual da plataforma, isso acontece por que sempre estamos melhorando o nosso produto.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco! :)‌

Site: www.pedzap.com.br E-mail: [email protected] Telefone: (15) 3042-0831